domingo, 16 de outubro de 2011

Sem querer, Lula deu início à amputação das mãos dos ladrões de colarinho branco

Não há oposição política no Congresso Nacional desde 2003. O PSDB é um saco de gatos presumidos. Acham que são os donos da verdade. Já os peteemedebistas sabem que não são os donos da verdade, mas garantem à manada que são. Quanto aos democratas, o DEM é o PMDB em escala reduzida. Por ironia, a derrocada do chavizmo no Brasil partiu do próprio mentor do peteemedebismo: Lula.

Luiz Inácio Lula da Silva se empenhou por duas coisas que puseram por águas abaixo sua ambição de se tornar o Hugo Chávez do Brasil: Dilma Rousseff e a Copa do Mundo de 2014. Dilma Rousseff - também, é claro, do PTMDB - pode até, segundo o jornalista Augusto Nunes, ter só um neurônio (reparem quando Dilma responde em entrevistas ao vivo; não diz coisa com coisa e a sintaxe vai para o ralo), mas ela parece que é honesta. Já mandou de volta para o esconderijo várias ratazanas, que, em outros tempos, seriam defendidas como Zé Sarney o foi por Lula, quando foi descoberto que Zé Sarney mergulhou o Senado Federal na clandestinidade. Lula disse que seu padrinho era especial, estava acima do bem e do mal.
Bem, agora é diferente. Com mais um pouco e os caranguejos gordos podem ser jogados em penitenciárias de segurança máxima, e a inteligência policial investigar onde os crustáceos esconderam o dinheiro no exterior, para que entre a diplomacia no caso para recuperá-lo.
A ideia, ou o plano, ou o esquema do PTMDB, é Lula voltar em 2015. Só que, pela lei da causalidade, a esperteza se volta contra o esperto. É que a esperteza se fundamente, ou se afunda, na mentira, e a mentira, como se diz, tem pernas curtas. Dilma Rousseff já deixou claro que tem personalidade, e depois o tabuleiro partidário no Brasil é movediço. Até 2014, o PTMDB não será mais o PTMDB.
Quanto à Copa do Mundo, instalou no Brasil um imenso telhado de vidro internacional. Está cada vez mais difícil para a vampiragem nacional agir. A Copa foi a melhor coisa, que, sem querer, Lula fez para o Brasil. Não sei de nenhuma outra. A melhor coisa porque o governo é obrigado a investir em obras públicas. O Brasil tem dinheiro para abrigar uma Copa por ano. Basta amputar-se as mãos dos ladrões de colarinho branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário