segunda-feira, 29 de julho de 2013

Curso de Formação em Acupuntura está com inscrições abertas na Enac

BRASÍLIA, 29 DE JULHO DE 2013 – A Escola Nacional de Acupuntura (Enac) abriu inscrições para o Curso de Formação em Acupuntura (Medicina Tradicional Chinesa), único no Distrito Federal autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Educação do DF. O curso, que terá início dia 12 de agosto, uma segunda-feira, tem duração de dois anos, com 2.080 horas/aula e 440 horas de estágio, num total de 2.520 horas/aula, em conformidade com orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS/ONU).

São 4 horas/aula diárias, de segunda a sexta-feira, em três turnos: manhã, das 8 horas ao meio-dia; tarde, das 14 às 18 horas; ou noite, das 19 às 22h45.

Para matricular-se, após processo seletivo, é necessário que o candidato tenha concluído, ou apresente comprovação formal de matrícula no último ano do Ensino Médio. A taxa de matrícula é de R$ 100, mais 24 parcelas de R$ 550.

Certificado pela Enac, o profissional estará apto a clinicar e a abrir consultório próprio. O acupunturista realiza prognósticos energéticos por meio de métodos da Medicina Tradicional Chinesa para harmonização energética, fisiológica e psico-orgânica (Código Brasileiro de Ocupações – CBO, do Ministério do Trabalho).

As especialidades da Medicina Tradicional Chinesa são de ampla cobertura e eficácia terapêutica. Reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde, foram incluídas na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, em 17 de novembro de 2010, durante a V Sessão do Comitê Intergovernamental da Unesco.

A Enac, localizada na 404 Sul, Bloco A, Loja 33, é hoje referência nacional na formação em Acupuntura Tradicional Chinesa, contando com ambulatórios próprios e vários convênios com instituições e faculdades de referência no exterior.

Mais informações pelo site: www.enacdf.com.br, ou pelos telefones: (55-61) 3322-4998/3322-3037.

Nenhum comentário:

Postar um comentário