sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Romance FOGO NO CORAÇÃO é um mergulho no mundo da Medicina Tradicional Chinesa

Ray Cunha fotografado pelo artista plástico André Cerino em dezembro de 2013
Capa da edição da Amazom.com

Na primavera de 2013, orientado pelo ensaísta, psicanalista e acupunturista Jorge Bessa, Ray Cunha começou o curso de Medicina Tradicional Chinesa na Escola Nacional de Acupuntura (ENAc), em Brasília. Três anos depois apresentou como trabalho de conclusão de curso o romance FOGO NO CORAÇÃO, sob a orientação do professor-acupunturista Ricardo Antunes.

A missão de FOGO NO CORAÇÃO é divulgar a Medicina Tradicional Chinesa, razão pela qual o autor optou por escrever um romance com foco no universo da MTC, de modo que a divulgação da acupuntura atinja a mesma medida do sucesso editorial deste romance. Neste contexto, FOGO NO CORAÇÃO aborda várias questões no âmbito da MTC, desde o estudo de caso de uma paciente de mioma a questões existenciais e transcendentais, como o misterioso Qi, numa abordagem ampla do que é esta filosofia, ciência e técnica.

Capa da edição do Clube de Autores
FOGO NO CORAÇÃO é como um iceberg. A parte submersa seria o universo da Medicina Tradicional Chinesa, alicerçando um thriller policial. O delegado de Repressão a Homicídios, Ricardo Larroyed, também acupunturista e professor no Instituto Holístico, investiga o suicídio e o assassinado de três modelos de moda, todas pacientes em acupuntura, sendo que duas delas foram atendidas no Instituto Holístico, onde trabalha o principal suspeito, o professor, mestre em artes marciais e poeta Emanoel Vorcaro, sócio de Ricardo Larroyed na Clínica de Terapias Holísticas, onde Emanoel Vorcaro começa a atender a estonteante modelo Rosa Nolasco.

Por trás da trama fluem várias questões do dia a dia de quem estuda, leciona ou trabalha no âmbito da MTC. Por isso, Ray Cunha adverte: “Todas as personagens desta novela são fictícias, assim como a ambientação foi inventada, com exceção do escritor, pesquisador, psicanalista e acupunturista Jorge Bessa, que aparece no romance com um perfil biográfico ligeiramente modificado”.

Você pode comprar FOGO NO CORAÇÃO na Amazom.com.br e no Clube de Autores


RAY CUNHA é autor dos romances A CASA AMARELA, HIENA e ACONFRARIA CABANAGEM

E-mail do autor: raycunha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário