sábado, 11 de julho de 2020

Contistas rompem o tédio da pandemia e publicam amostra do que se faz na Amazônia

Antologia reúne 67 contos de 17 escritores amapaenses

RAY CUNHA

BRASÍLIA, 11 DE JULHO DE 2020 – Dezessete contistas do estado do Amapá, na Amazônia Oriental, resolveram romper com o lado tedioso da pandemia do vírus chinês e publicar, na amazon.com.br, uma antologia com 67 contos e 273 páginas. Organizada por Mauro Guilherme, os contistas são: Rui Guilherme, Wilson Carvalho, Paulo Tarso Barros, Fernando Canto, João Barbosa, Paulo Rebelo, Lulih Rojanski, Luiz Jorge, José Edson dos Santos, Ricardo Pontes, César Bernardo, Edgar Rodrigues, Angela Nunes, Joseli Dias e Janete Santos, além de mim.

“Decidi reunir nesta antologia os contistas do estado do Amapá, seja os que ainda moram aqui, seja os que começaram as suas publicações no Amapá, mas depois seguiram a sua vida literária em outros estados” – escreve Mauro Guilherme, no prefácio.

“Além de dar visibilidade à literatura amapaense, meu intuito é oferecer um norte ao leitor, aos estudantes e aos professores do estado. É que os vejo tateando no vazio em busca de informações sobre os escritores amapaenses e os livros publicados por eles” – diz Guilherme.

E arremata: “Pedi especialmente aos escritores desta antologia que citassem em sua biografia os livros que já publicaram e as antologias de que participaram, porque quero que os leitores e os professores saibam quais as obras e quais autores fazem a história do conto no Amapá”.

Um comentário:

  1. Um belo trabalho em prol da cultura amapaense. PARABÉNS AOS CONFRADES e CONFREIRAS.

    ResponderExcluir